Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais
Chegamos a mais uma semana, e estamos com uma análise ótima para o EURUSD e GBPJPY, em uma semana na qual algumas notícias mais fortes tendem a movimentar esses ativos. Além disso, trago um alerta importantíssimo pra evitar perder muito dinheiro em situações completamente sem gerenciamento.
Prepare-se, marque no seu gráfico as regiões de liquidez mostradas e estudadas por aqui, e fique atento aos pontos mais críticos e aos movimentos de impulsão mais prováveis discutidos nesse artigo.
Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Então, vamos nessa!
Pontos de Discussão – EURUSD
Após ter sua tendência de alta definitivamente enfraquecida, e já estar ameaçando uma tendência de baixa, o EURUSD ainda está em um estágio de indefinição sobre para qual direção seguir. Sendo assim, podemos aproveitar tanto oportunidades de compra como de venda. No momento, já que o preço está em cima da região de suporte em 1.06500, ao mesmo tempo em que testa a base de um canal de baixa, é clara a oportunidade de uma alta, ainda que não tão forte, até pelo menos 1.07900, ou mesmo 1.10000.
Como disse, já que o EURUSD está indefinido quando à direção principal, pendendo para estabelecer-se em tendência de baixa, fique atento especialmente a um teste em 1.08000 com sinais de baixa. Ali é um ponto de liquidez interessante para pegar oportunidades de venda com alvos próximos de 1.05350. Repare no gráfico semanal como o preço tocou na linha superior do canal de alta já mostrado aqui em vários momentos, e após o teste do limite de cima dessa formação já entrou muita carga de vendas.
No gráfico de 1 hora temos uma região crítica demais entre 1.06500 e 1.07000, a ponto de as oportunidades de compra só aparecerem mais adequadamente acima de 1.07000, e as de venda abaixo de 1.06500. Na imagem mais abaixo eu marquei o que considero a região de briga intensa, e a partir de onde parece interessante buscar entradas, seja pra uma alta ou para uma baixa.
Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo
EURUSD – Gráfico Diário
EURUSD – Gráfico Semanal
EURUSD – Gráfico de 1 Hora
Acompanhe análises diariamente e ideias de trade em tempo real. Faça parte do Estúdio Profissional Trader Investidor
Pontos de Discussão - GBPJPY
A libra/iene é um dos ativos aos quais estou prestando mais atenção. A sua tendência é claramente de alta, o que já o coloca vários pontos à frente de pares indefinidos, como o EURUSD. Além da estrutura válida de subida, temos o preço em cima de zona de liquidez, 183.000, e afunilando. Ou seja, o preço parece estar ‘acumulando energia’, e pode vir a gerar ou um rompimento direto no sentido da tendência, ou um false breakout para baixo, seguido de uma guinada forte pra cima. Repare nas imagens a seguir.
O melhor ponto para oportunidades de compra no GBPJPY está exatamente onde o preço se encontra, 183.000. Mas como disse antes, se o preço vier para baixo e retornar, teremos um claro falso rompimento e as chances de alta forte ficam ainda melhores. Veja a inside bar formada exatamente na região de demanda. No gráfico de 4 horas fica bem visível o afunilamento que o preço veio fazendo em direção à região de suporte atual. Repare as regiões de briga mais claras e a expectativa de subida.
Alerta Importantíssimo: eu acompanho diariamente o mercado, e vejo inúmeros traders vendidos em ativos claramente em tendência de alta. Estratégia é algo interessante, já que existem infinitas possibilidades de se operar com infinitas confluências. Porém já deveria ser algo cristalino para os traders que ir na contramão da tendência não é uma boa ideia. Pode gerar retornos sim, mas no longo prazo isso tende mais a machucar do que trazer lucros consistentes e duradouros. Assim, recentemente vi muitas contas e fundos quebrarem ou estarem à beira de falir porque acreditaram que a libra “iria voltar a cair com certeza”. E veja bem, alguns ativos cruzados com o GBP estão em tendência de alta, como GBAUD, GBPNZD, e o par analisado aqui, GBPJPY. Tive o desprazer de ver pessoas perderem seus investimentos recentemente, por falta de gerenciamento de risco, ao operarem contra tendência, fazendo preço médio sem planos claros e objetivos de sair da operação com o risco pré-calculado. Ou seja, entraram na operação acreditando que “uma hora vai voltar”. Mas a realidade é que o mercado pode não voltar, e eu sinceramente gostaria que as pessoas entendessem isso.
Veja por exemplo no gráfico Mensal do GBPJPY, onde o preço está mirando alcançar: 195.000, 215.000 e até mesmo 250.000!! Tem muitos traders que nem sequer cogitam a possibilidade de isso ocorrer, e pensam que é impossível. Muita gente sem proteção contra esse tipo de possibilidade está sem saber o que fazer. A resposta é: gerencie o risco, e se um trade der errado, assume-se a perda e parte para a próxima. O segredo é sair com pouco prejuízo em momentos ruins, e aproveitar muito bem quando o movimento do mercado for a favor.
GBPJPY – Gráfico Diário
GBPJPY – Gráfico Mensal
GBPJPY – Gráfico de 4 Horas
Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?
Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso
Comments