top of page

Se o Dólar Valoriza, o SP500 Cai? Veja Também Oportunidades no GBPUSD

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais



O dólar está forte em todos os pares, e hoje veremos como o GBPUSD pode cair com a desvalorização da libra diante do USD. Outra análise importante de hoje é no SP500. Apesar de parecer que a alta do dólar levaria a uma desaceleração ou mesmo queda do SP500, uma vez que supostamente os investidores buscariam ativos de maior segurança como os títulos americanos, temos uma expectativa de alta para o SP500. Ou seja, parece que o mercado acionário americano pode receber parte dos investimentos em dólar que o mundo está fazendo. Fique atento, veja os pontos mais interessantes de ambos os ativos estudados hoje, e bora pra mais uma semana de mercado.


Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Então, vamos nessa!


Pontos de Discussão – GBPUSD


A tendência de baixa no GBPUSD se estabeleceu com forte magnitude, e agora é indiscutível a preferência do preço de cair. Apesar da alta dos 3 últimos dias da semana passada, o ativo não perdeu nada de sua força de queda, e agora o preço já está em cima de uma região de liquidez de oferta. Repare na imagem mais abaixo, no gráfico Diário, como o GBPUSD se encontra em uma zona de entrada de vendas em 1.22000. Um pouco mais acima, em 1.23000, é onde acredito ser a zona de maior probabilidade de ótimas vendas. Ou seja, a libra já pode desvalorizar forte diante do dólar desde agora, pois há indícios dessa queda, como por exemplo a região das médias de 8 e 21. Mas o melhor, a meu ver, seria esperar entrar mais vendas quando, e se, o preço chegar a 1.23000.


Há um alvo muito bom e extremamente interessante em 1.19000, e uma impulsão de queda até lá pode gerar oportunidades de lucros acima de 4 mil pontos. Olhando o gráfico semanal, vemos que o preço continua sua queda forte após nos mostrar onde era de fato o teste do limite superior do canal de baixa. Conforme analisado no último artigo do GBPUSD nesse link, já que o preço rompeu uma grande confluência de fatores que havia naquele momento, e veio abaixo de 1.24400, não há mais dúvidas de que sua intenção é buscar níveis de suporte cada vez mais baixos. E em caso de queda massiva, atenção ao nível de 1.15000, que foi suporte na época da pandemia, e pode ser testado novamente.


Para oportunidades de curto prazo no GBPUSD, repare na imagem de H1. Veja como o preço consolidou por volta de 1.22000 e deixou uma LTA, além de um triângulo bem visível. Marquei duas zonas de brigas pra ficarmos de olho. Nesse momento o preço já está em cima de uma delas, e um rompimento do padrão triangular, com reteste em seguida, é um indicativo forte de queda e ganhos de curto prazo estão no páreo. Já se o preço subir até a melhor região de venda em 1.23000, conforme falado acima, teremos mais chances de vendas.


GBPUSD – Gráfico Diário

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

GBPUSD – Gráfico Semanal

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão – SP500


Com a alta do dólar diante de vários ativos nos últimos meses, o S&P500 perdeu um pouco da força que vinha tendo. Basta ver que na última tentativa de romper o topo da tendência de alta anterior, o preço falhou e fez um topo menor. Logo em seguida, fez um fundo menor que o último, e isso levou a estrutura de alta do SP500 a ficar enfraquecida, ainda que não tenha sido anulada. Após algumas semanas de queda, o preço esbarrou na LTA, junto com uma região de resistência, e há 3 dias está subindo bem. Nesse momento já andou mais de 100 pontos desde o teste do suporte, e pode ser um bom momento para cautela, até que o preço faça dois movimentos possíveis que discuto a seguir.


Como o SP500 já testou o suporte e iniciou alta, estando agora em cima do nível de 4320.00, é interessante que se espere até que o preço venha novamente testar o suporte em 4200.00, ou suba mais e rompa 4300.00. Nesse último caso, após o rompimento, um reteste do nível seria o ideal antes de procurar oportunidades. Veja na imagem do gráfico de 4 horas mais abaixo.


Em qualquer dos dois cenários discutidos no último parágrafo, caso apareçam compras possíveis, fique atento a alvos entre 4350 e 4400, que são pontos dentro ou no limite do canal de baixa em formação, conforme imagem do gráfico D1 abaixo. Se o preço ignorar o limite superior do canal, ele tem chances de subir inclusive até 4600 e 4800 conforme imagem do gráfico semanal a seguir.


Por fim cabe ressaltar que se vier uma queda forte do preço para abaixo de 4200, além de ativar stops de compra, o preço pode cair ainda mais e buscar 4000 pontos. Sabemos que tudo é possível, por isso o gerenciamento de risco é sempre o mais importante. Mas eu sempre deixo claro qual a primeira visão que o ativo passa, e mesmo tendo a certeza de que tudo pode acontecer, a minha primeira visão para o ativo é continuação da alta.


SP500 – Gráfico Diário

SP500 – Gráfico Semanal

SP500 – Gráfico de 4 Horas

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo



Comments


Contato

       eusoutraderinvestidor@gmail.com

       Whatsapp/Telegram: 81-999258963

LOGO SITE.png

Eu Sou Trader Investidor - CNPJ 38.061.283/0001-54 - Av. Portugal, 897, Universitário, Caruaru-PE, 55016-400

Termos e condições de uso do material contido no site, política de entrega, troca, cancelamento, devolução, reembolso, Clique Aqui

© 2025 by Eu Sou Trader Investidor

AVISO LEGAL - IMPORTANTE

Atenção: Essa página e esse conteúdo não foram criados para o público em geral e não são direcionadas a investidores residentes no Brasil, conforme Parecer de Orientação da CVM n. 32/05, item 1, alínea "c", e 33/05, item 2, alínea "c". Todo o conteúdo nessa mídia é apenas em caráter educacional, e nenhum conteúdo aqui nesse meio é recomendação de investimento, ou indicação para aplicações em quaisquer instrumentos financeiros. Todo conteúdo publicado aqui baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Este site representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. O Eu Sou Trader Investidor e os seus criadores não são responsáveis pelos resultados de suas decisões, nem responsáveis pelos comentários postados por leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este site deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Forex e qualquer tipo de CFDs são de alto risco, onde a alta alavancagem pode fazer o trader ter grandes perdas. Por isso sempre aja consciente, tomando as suas decisões com base unicamente no que você pensa e decide por conta e risco próprios. Caso deseje informações sobre onde aplicar seu dinheiro, busque ajuda de pessoas que sejam autorizadas para tal. Dessa forma, seguimos todas as orientações da CVM e demais órgãos responsáveis pela regulação e legislação dos mercados financeiros no Brasil. A língua utilizada na divulgação do conteúdo nessa mídia é o português, que é o idioma falado por quem apresenta o conteúdo, mas NÃO é uma indicação de que esse conteúdo e qualquer material aqui presente se destine a brasileiros. Se você é residente no Brasil, por favor, entenda que esse conteúdo e material aqui presente não se destina a brasileiros. Qualquer contato ou resposta, qualquer menção a elementos que o levem a crer que o conteúdo se destina a residentes no Brasil não deve ser interpretado como sendo uma oferta pública de ativos mobiliários a brasileiros.

bottom of page